Home Notícias Geral MP abre procedimentos pra investigar distribuição e compra de ivermectina

MP abre procedimentos pra investigar distribuição e compra de ivermectina

O ministério Público de Itajaí também abriu dois procedimentos para apurar a compra e a distribuição de ivermectina pelo município de Itajaí. O município comprou três milhões de doses da medicação por R$ 4,4 milhões, com dispensa de licitação, e desde terça-feira entrega o remédio à população no centreventos.
O procedimento é chamado de “notícia de fato”. O primeiro procedimento é o da 13ª Promotoria de Justiça, da área da Saúde, pra investigar a eficácia do remédio. O MP quer saber a base técnica e o protocolo alegado pelo município que indique a recomendação e a eficácia no tratamento da medicação pra prevenção de covid.
Já o procedimento da 9ª Promotoria de Justiça, que é da Moralidade Pública, quer saber se a compra do medicamento poderia causar algum prejuízo aos cofres públicos ou se seria um investimento adequado, devido a essa suspeita de que a ivermectina não tem eficácia e nem um
protocolo científico que o indique para o tratamento da população.
O município de Itajaí disse em nota, nesta quinta-feira, que está à completa disposição das autoridades para elucidar quaisquer questionamentos, bem como garantir a total transparência de suas ações.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com