Home Notícias Geral Mortes chegam a 18 em Santa Catarina; infectados saltam pra 693

Mortes chegam a 18 em Santa Catarina; infectados saltam pra 693

Santa Catarina chegou a 18 mortes por coronavírus, com a confirmação de uma nova vítima, moradora de Massaranduba. A mulher de 49 anos estava internada na UTI do hospital São José, em Jaraguá do Sul. Conforme boletim do governo do estado, os casos da doença passaram de 501 pra 693 hoje, num crescimento de 38%.

O aumento de quase 200 infectados é porque o balanço, pela primeira vez, considerou dados de laboratórios particulares, e não apenas os do laboratório Central de Saúde (Lacen). Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), a contagem será assim a partir de agora, com o governo tendo acesso às informações da rede privada.

Conforme o estado, do total de contaminados, 55 pacientes estão internados em UTIs de hospitais públicos e privados. São 78 cidades com casos da doença em Santa Catarina. O governo confirmou o primeiro caso em Balneário Piçarras, divulgado ontem pela prefeitura, e também o registro do primeiro infectado em Barra Velha.

As cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Itajaí e Balneário Camboriú lideram a lista de contaminação no estado. Conforme dados da prefeitura de Balneário, a cidade tem o maior número de casos na região da Amfri: 43 infectados. Em Itajaí, os casos subiram pra 34, e em Camboriú, pra 22. Itapema (6), Porto Belo (6), Navegantes (5) e Balneário Piçarras (1) seguem na mesma situação.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com