Home Notícias Geral Morre a professora e diretora Geanine da rede estadual

Morre a professora e diretora Geanine da rede estadual

A educadora Geanine Maria da Luz, 82 anos, morreu na quinta-feira, em sua casa, de causas naturais, em Itajaí. Geanine foi professora e diretora de colégios estaduais da cidade.
Nos 40 anos que trabalhou na educação de Itajaí, Geanine deixou inúmeros amigos e a marca de ter lutado por uma educação inclusiva. “Ela deixa um legado de luta pela educação, pela família e sempre foi uma mulher de muita fé”, comentou uma amiga nas redes sociais.
Os profissionais da 17ª Coordenadoria Regional de Educação emitiram nota para homenagear e agradecer por todo o serviço que dona Geanine prestou à educação na nossa região. Ela foi sepultada no cemitério da Fazenda, na manhã desta sexta-feira.
A secretaria de Estado da Educação informou que dona Geanine teve dois vínculos com o estado, ambos se estenderam até à aposentadoria.
No primeiro, ela ingressou como professora na rede estadual em 1956, onde atuou nos últimos anos na escola Henrique da Silva Fontes. Ali ela se aposentou em 1982.
O segundo vínculo iniciou em 1994, por concurso público, onde trabalhou como administradora escolar no Henrique da Silva Fontes até se aposentar em 1996.
Durante a carreira, ela também trabalhou como secretária de escola, de 1978 a 1980, e depois como diretora de escola, de 1974 e 1980.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com