Home Notícias Geral Morre o pioneiro da informática em Itajaí, Mauro Anacleto

Morre o pioneiro da informática em Itajaí, Mauro Anacleto

Mauro Anacleto, 61 anos, teve uma parada cardíaca e morreu internado no hospital Marieta Konder Bornhausen na madrugada desta terça-feira, em Itajaí. Ele estava internado e seria submetido a um procedimento cirúrgico, mas acabou tendo complicações e falecendo.
Mauro ficou conhecido em Itajaí por ser pioneiro na comercialização de equipamentos de informática na cidade. Ele também liderou o projeto para o início da editoração eletrônica do DIARINHO.
Antigamente, os jornais eram enviados para a gráfica através dos chamados “past up”, ou seja, impressão de moldes em folhas de papel. Mauro e o advogado Dalmo Vieira, fundador do DIARINHO, iniciariam a era tecnológica do DIARINHO, implantando a diagramação das páginas num programa chamado Ventura. Foi Mauro quem vendeu os primeiros computadores da redação do DIARINHO.
O corpo de Mauro está sendo velado no cemitério Municipal da Fazenda e o sepultamento será agora à tarde. Ele deixa a esposa Giovana e as filhas Michelly e Cínthia.
O amigo Jean Sestrem lembra que Mauro foi pioneiro na compra e venda de tecnologia na cidade. “Minha geração sabe o quanto precisamos de pessoas como o Mauro para aprender as coisas, tudo era difícil de conseguir no ramo da tecnologia, da informação, do design, era tudo caro e importado. Mas ele dava um jeito de ajudar, porque queria ver as pessoas crescerem. Era uma causa! Por mais anônimo que pareça hoje por conta de sua opção discreta e simples de viver, pra mim e pra muita gente, Mauro foi um gigante na história de Itajaí”, resume Jean, da Inteldata – Mídias Digitais.
Atualmente, Mauro estava morando no bairro Canhanduba curtindo a pertinho da natureza.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com