Home Notícias Geral Morre o pastor Nirton dos Santos, ex-presidente da Assembleia de Deus

Morre o pastor Nirton dos Santos, ex-presidente da Assembleia de Deus

Pastor teve passagem por Itajaí e outras cidades do estado

O pastor Nirton dos Santos, ex-presidente da igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, faleceu na tarde de sábado, aos 89 anos, em sua residência, em Blumenau. Ele tinha problemas pulmonares e chegou a fazer exames para covid-19, que deram negativo. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, no cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau.

Ele era viúvo e teve 10 filhos, entre eles o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e o também pastor Nilton dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Blumenau. Nirton foi presidente estadual da igreja entre 1994 e 2005 e também chegou a ser vice-presidente das assembleias de Deus no Brasil.

Nirton era presidente de honra da convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) desde 2005, após 27 anos à frente da entidade que tem sede em Itajaí. Ele foi consagrado pastor em 1967. Desde então, liderou várias igrejas pelo estado, entre Canoinhas, Chapecó, Lages, Criciúma e Itajaí.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com