Home Notícias Geral Morre o jornalista Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo

Morre o jornalista Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo

Clovis se recuperava de um infarto que sofreu na semana passada.

Morreu na madrugada desta sexta-feira o jornalista Clóvis Rossi. Ele tinha 76 anos e faleceu em casa. Rossi se recuperava de um infarto que havia sofrido na semana passada. Ele deixa a esposa, com quem era casado há mais de 50 anos, três filhos e três netos.

Rossi era colunista e membro do Conselho Editorial da Folha de São Paulo. O último texto publicado por ele foi na quarta-feira, intitulado “Boletim Médico”. 

Ele ingressou no jornalismo em 1963. Trabalhou nos jornais Correio da Manhã, Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. O jornalista passou também pelas revistas Isto É e Autoesporte e pelo jornal da República. Além disso, ele teve blog no jornal espanhol El País. Clóvis Rossi era decano na Folha de São Paulo. Era membro da equipe desde 1980.

O jornalista também era autor de três livros: “Clóvis Rossi, Enviando Especial, 25 anos ao redor do mundo”, “Militarismo na América Latina” e “O que é jornalismo”.

O velório será no cemitério Gethsêmani, em São Paulo, a partir das 15h. O enterro está marcado pra sábado, às 11h, no mesmo local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com