Home Notícias Geral Morre a ex-vereadora Iolanda Achutti

Morre a ex-vereadora Iolanda Achutti

A ex-vereadora Iolanda Achutti, 86 anos, faleceu na tarde deste domingo, na UTI de um hospital de Curitiba. Ela teve um AVC, e já estava internada com outros problemas de saúde.
A informação foi confirmada pelo neto, o vereador Marcelo Achutti, pelas redes sociais.
Iolanda foi vereadora durante quatro legislatura em Balneário. O corpo deve ser trazido para Balneário. Marcelo informou que o velório irá acontecer na câmara de Vereadores, mas como a morte foi recente, ele ainda não tem detalhes para repassar.
Iolanda atuou na vida pública de Balneário Camboriú durante 20 anos, começando como vereadora em 1988. O marido dela, Wilson, também foi vereador em quatro mandatos.
Iolanda foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita interina de Balneário Camboriú. Ela assinou o posto de Rubens Spernau, quando ele se licenciou em 2004. Em 2007, foi presidente da câmara de vereadores.
Iolanda teve quatro filhos Nilton (já falecido), Wilson, Jamile e Adriano. É avó do vereador Marcelo e mais oito netos. Deixou ainda seis bisnetos. Ela mantinha na cidade o centro Espírita e Creche Vianna de Carvalho.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com