Home Notícias Geral Moradores protestam contra obra sobre a restinga de Barra Velha

Moradores protestam contra obra sobre a restinga de Barra Velha

Moradores, surfistas e frequentadores da praia do Sol, em Barra Velha, fizeram um protesto no estacionamento da prefeitura na manhã desta segunda-feira. O protesto é contra a obra de prolongamento da avenida Beira-mar, que pretende ligar os bairros Tabuleiro e Itajuba, passando por cima da restinga, com aterro e enrocamento de pedras pra construção da avenida.
O protesto foi do lado de fora da sala de licitações da prefeitura, onde eram recebidas as propostas das empresas que têm interesse em executar a obra de prolongamento da avenida.
Os manifestantes colocaram cartazes no para-brisas dos carros com as frases #movimentoSOSPraiadoSol e “avenida na Restinga Não”. Mesmo com o protesto, a licitação ocorreu normalmente e nove empresas participaram da concorrência pública. Nesta terça-feira, abre o prazo de recurso. As empresas têm cinco dias pra recorrer. Após esse período será conhecido o vencedor da concorrência.
Pra tentar brecar a obra, os moradores ainda mantêm o abaixo-assinado “SOS Praia do Sol” na internet. A petição fica no https://bityli.com/lUVlB e pode ser assinada por moradores e apoiadores da causa.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com