Home Notícias Geral Moradores de Balneário Camboriú fazem carreata para comemorar novas medidas do governador

Moradores de Balneário Camboriú fazem carreata para comemorar novas medidas do governador

Parecia comemoração de uma final de campeonato de futebol o anúncio do governador Carlos Moisés (PSL) afrouxando o decreto de paralisação das atividades econômicas e do isolamento social em Santa Catarina, a partir da próxima segunda-feira. Mas foi só uma comemoração curiosa em Balneário Camboriú.
Na noite desta quinta-feira, quando foram confirmados 150 doentes de coronavírus no estado, centenas de carros saíram em carreata pela avenida Atlântica para comemorar a decisão do governador “Plano estratégico de retomada das atividades econômicas”. Buzinaços, gritos alucinados e muito festerê foram vistos na orla da cidade. O clima de festa contraria justamente o que foi dito pelo governador de Santa Catarina, durante a coletiva à imprensa, quando ele informou que o pior da pandemia ainda está por vir.
Mesmo sabendo que o vírus está circulando no estado, contaminando novas pessoas e já deixando uma vítima fatal, Moisés anunciou que a partir de segunda-feira bancos e lotéricas voltam a funcionar. Na quarta-feira que vem, retornaram quase todos os serviços essenciais. Só seguem paralisados os ônibus coletivos, as aulas e estão proibidas festas, celebrações religiosas e aglomeração em praças e parques públicos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com