Home Notícias Geral Morador do bairro das Nações tá recebendo água suja em casa

Morador do bairro das Nações tá recebendo água suja em casa

Morador diz que há um mês a água tá imprópria

Há cerca de um mês a água está chegando suja nas torneiras das casas da rua Síria, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.

O corretor de imóveis Rafael Luperi, 31 anos, chegou a tirar a prova real sobre a cor da água. Ele encheu um litrão de plástico com água da Emasa e ao lado colocou um litrão de água mineral. “A Emasa está entregando água suja no bairro das Nações. Fui ver a água do meu vizinho e está assim também”, conta.

Rafael chegou a enviar um e-mail pra Emasa e a resposta não lhe convenceu. A Emasa disse que entre os dias 21 e 31 de agosto ‘houve diversas manutenções preventivas e corretivas na rede, junto com uma obra de interligação de adutora’. Isso teria influenciado na qualidade da água em alguns bairros de Balneário.

“Considerando que esta adutora é a principal de abastecimento público, o efeito negativo observado pelo cliente também foi experimentado por outros bairros”, informou a Emasa, via e-mail ao consumidor.  O cliente diz que após o contato a água continuou chegando ruim do mesmo jeito.

O corretor só faz o uso doméstico da água, mas ele alega que na rua Síria tem comércios e consultórios da área de saúde que também estão sofrendo com o problema. Na semana passada, o DIARINHO recebeu reclamações sobre a qualidade da água, também, na praia dos Amores.

“Obras culpadas

A Emasa informou ao DIARINHO que o problema com a água escura tá rolando com frequência nos últimos meses, na região dos bairros Ariribá, Nações e praia dos Amores. O problema seria relacionado aos consertos emergenciais, principalmente pela obra do elevado da 4ª avenida, que pode acabar atingindo a rede e causando acidentes. “Para melhorar a situação, estamos dando diariamente descargas na rede”, explicou a autarquia municipal de água em Balneário Camboriú.

Água do Semasa no Gravatá

Os moradores de quatro bairros de Navegantes estão sofrendo com a água suja nas torneiras esta semana. O problema começou na terça-feira, especialmente nos bairros São Domingos, São Paulo e centro. Ontem os moradores do bairro Gravatá receberam água suja, também, nas torneiras.

Uma moradora da rua Costa Panorâmica, no Gravatá, conta que mora perto do mercado Top e que a sujeira na água foi percebida logo após o meio-dia. “Meu filho foi lavar a bike e me chamou desesperado com a cor da água”, conta.
Por volta das 16h, a cor da água já tinha voltado ao normal.

Segundo Arlindo Nunes Barboza, superintendente do Sesan, a água distribuída em Navegantes é fornecida pelo Semasa, de Itajaí. A autarquia  identificou problemas na água na segunda-feira e está fazendo uma manobra nos registros e reservatórios para a retrolavagem na rede.

A Sesan notificou o Semasa por conta da turbidez e espera um retorno sobre as medidas tomadas.

Victor Silvestre, diretor de Saneamento, explica que a água que abastece Navegantes é a mesma  fornecida  aos bairros centro, Fazenda e Praia Brava. Se o problema fosse da autarquia, os moradores desses outros bairros de Itajaí também teriam tido problemas – o que não teria ocorrido. Mesmo assim, o Semasa ficou de checar a informação.

Cordeiros e Salseiros

Itajaí também registrou água suja nas torneiras. Na segunda e terça-feira, houve queixas no bairro Salseiros. Nesta quarta-feira, o problema foi no bairro Cordeiros. O Semasa informou que houve rompimento na adutora de Cordeiros, sondagem de rede e um vazamento que causaram a turbidez na água.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com