Home Notícias Geral Morador diz que PM atropelou cão de propósito após atender ocorrência em Itajaí

Morador diz que PM atropelou cão de propósito após atender ocorrência em Itajaí

Feioso morreu após ser atropelado

O sobrinho de um morador do bairro Espinheiros, em Itajaí, denunciou que uma guarnição da polícia Militar teria atropelado de propósito o cachorro da família após o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego por volta do meio dia de domingo. Os policiais ainda não teriam prestado socorro ao animal, que acabou morrendo.

O caso foi na rua Oswaldo Leal, no loteamento Portal 2. O rapaz conta que um vizinho denunciou que havia som alto na casa do tio dele e chamou a polícia Militar. Ele diz que não tinha nenhuma festa, sendo que na casa estava apenas o tio, o pedreiro e um servente que estavam na laje trabalhando numa construção.

De acordo com o rapaz, a guarnição bateu no endereço por volta do meio dia e foi recebida pelo tio. “Meu tio foi supereducado, o policial também, e ele abaixou o som”, relata. “Mas quando os policiais foram embora o cachorro começou a latir e correu atrás da viatura. E o policial jogou a viatura pra cima do cachorro de propósito”, afirma.

Ela ainda conta que, após o atropelamento, a guarnição foi embora sem socorrer o cão, que agonizou no chão e morreu em seguida. O cachorro era da família e tinha uns 10 anos de idade. “Chamávamos ele de Pequeno ou carinhosamente de Feioso pelo jeito que ele apareceu na oficina do meu tio todo sujo”, lembra. O animal era dócil e, por isso, não ficava preso.

De acordo com o batalhão da PM de Itajaí, nenhuma ocorrência foi encontrada para o endereço em questão, não sendo possível averiguar sobre a denúncia. O único registro de perturbação de sossego no Espinheiros, domingo, foi às 1h da madrugada, em atendimento que foi dispensado, segundo o batalhão. A PM explicou que todas as ocorrências são geradas, mesmo quando o atendimento é dispensado pelos solicitantes.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com