Home Notícias Geral Ministério da Saúde investiga possível caso de Coronavírus

Ministério da Saúde investiga possível caso de Coronavírus

O ministério da Saúde emitiu uma nota através da sua conta oficial no Twitter afirmando que investiga, em conjunto com as secretarias de saúde estadual e municipal de São Paulo, um possível caso de Coronavírus no município de São Paulo.

Amostras do paciente foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova. Assim que os resultados saírem – ainda nesta quarta-feira – o ministério da Saúde deve fazer um pronunciamento oficial.

O paciente é um senhor de 61 anos que esteve na Itália entre 6 e 21 de fevereiro, na região da Lombardia, onde há surto do vírus no país. O hospital Albert Einstein registrou a notificação de caso de suspeito de doença pelo Covid – 19, o Coronavírus 2019, às 12h de terça-feira.

O hospital fez testes para vírus respiratórios comuns e também o exame específico para SARS-CoV2 , conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com os resultados preliminares feitos pelo hospital, que foram positivos a presença do vírus, e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório do instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

O paciente, morador de São Paulo, procurou o hospital com sintomas de febre, tosse seca, dor de garganta e coriza, sinais compatíveis com o Coronavírus. As secretarias de saúde estão identificando os locais onde o paciente esteve, como domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa e da companhia aérea.

Outros casos

A secretaria Estadual de São Paulo monitora três casos suspeitos de coronavírus na cidade de São Paulo, incluindo este do homem de 61 anos. Há um quarto caso sendo monitorado no interior do estado, em Bauru. Os quatro são adultos e todos tiveram histórico de viagens para o exterior.

Todos os suspeitos de terem contraído a doença ficam em isolamento e seus familiares estão orientados com relações às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com