Home Notícias Geral Menina brasileira desaparece quando tentava cruzar fronteira do México com a mãe

Menina brasileira desaparece quando tentava cruzar fronteira do México com a mãe

Bombeiros fazem buscas no local.

Uma criança brasileira, de dois anos, desapareceu no Rio Grande, na fronteira dos Estados Unidos com o México, enquanto a mãe, cidadã haitiana, tentava entrar ilegalmente no território americano. Os bombeiros de Ciudad Acuña, do México, fazem buscas no local.

O caso aconteceu esta semana. A mulher foi presa pelas autoridades americanas em Del Rio, no Texas, na segunda-feira, assim que cruzou a fronteira. Quando foi detida, ela informou que tinha perdido a sua bebê durante a travessia.

A Agência Alfandegária e de Proteção de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês), emitiu uma nota dizendo que os agentes de Del Rio começaram uma operação em busca da criança. Agentes mexicanos de Ciudad Acuña, no estado de Coahuila, têm ajudado.

Segundo informações da imprensa, um grupo de 10 imigrantes haitianos tentava cruzar o rio Grande quando a criança desapareceu. A correnteza do rio é forte. A criança teria soltado a mão da mãe e sido carregada pelas águas.

Terceiro desaparecimento em uma semana

Em 23 de junho, dois salvadorenhos também desapareceram no rio Grande. Óscar Martínez, de 25 anos, e a filha Valeria, de um ano e onze meses, tentavam entrar ilegalmente no território americano.

O corpo dos dois foi encontrado no dia seguinte, a centenas de metros abaixo do local que foram vistos pela última vez. A camisa de Martínez estava erguida até o peito, com a cabeça da menina por dentro. O braço dela entrelaçava o pescoço do pai.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com