Home Notícias Geral Matou amigo de infância pra não pagar empréstimo

Matou amigo de infância pra não pagar empréstimo

A DIC, de Balneário Camboriú, concluiu o inquérito que apurou o assassinato de Raul Rogério Machado, morto a tiros no dia 29 abril deste ano, atrás do zoológico da Santur, no bairro Nova Esperança. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma vala, com cinco tiros nas costas.

O assassino, de acordo com a investigação,  é um amigo de infância da vítima. Segundo o delegado Ícaro Malveira, a investigação apurou que a vítima e o acusado traficavam drogas juntos. O suspeito devia uma quantia pra Raul e também sumiu com cerca de R$ 20 mil, que eram as economias da vítima pra trocar de carro.

As testemunhas revelaram que Raul emprestou o dinheiro ao amigo. Esse teria sido o motivo do assassinato. “A dívida do suspeito com a vítima não tem relação com o tráfico, foi um empréstimo não pago”, informou o delegado à reportagem.

O delegado também informou que no decorrer da investigação oito amigos do suspeito e da vítima relataram a ligação deles com o tráfico de drogas.

A polícia também informou que em dezembro do ano passado, Raul foi preso por acusação de tráfico em Itapema.

O acusado pelo assassinato está preso por força de uma ordem judicial temporária. A DIC já pediu à justiça que a prisão seja convertida em preventiva e que ele fique preso até o julgamento.

O delegado também descobriu que a arma usada no crime foi emprestada por outra pessoa, que já foi identificada e indiciada por posse de arma ilegal. Já o autor do assassinato foi indiciado por homicídio qualificado.

Raul morava com a família no bairro Vila Real e trabalhava com o pai. A família conta que Raul começou a trabalhar com 12 anos e sempre foi um menino esforçado e muito querido.

Segundo a família, Raul não tem envolvimento com o tráfico de drogas e houve um mal entendido em 2019 quando ele foi preso em Itapema. Ele não chegou a ser julgado e não tinha condenações na justiça, frisam. “Ele queria que a audiência na justiça chegasse logo para esclarecer tudo”, explica uma familiar de Raul.

Raul emprestou dinheiro e foi morto

 
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com