Home Notícias Geral Marina Itajaí é monitorada 24h com câmeras de alta tecnologia

Marina Itajaí é monitorada 24h com câmeras de alta tecnologia

Além do monitoramento de segurança, as câmeras captam as belezas naturais da cidade

A Marina Itajaí é um complexo náutico que comporta até 900 embarcações e 600 carros no estacionamento. Desde o princípio, a segurança foi definida como prioridade para salvaguardar lanchas, barcos e iates estacionados, o que inclui o acompanhamento visual à distância de operações mais críticas, como a identificação de embarcações se aproximando da baía e remoção de barcos nesta que é a maior marina do Brasil. Todo projeto de videomonitoramento foi desenvolvido pela Traders Service Communications Technology, que utilizou uma ampla variedade de modelos de câmeras da fabricante sueca Axis Communications para cobrir todo o empreendimento.

A Marina Itajaí é uma das únicas no Brasil localizadas em um centro urbano. Além de comportar embarcações de até 120 pés, agrega centro comercial com lojas náuticas, academia e até cinema. Isso aumenta muito o fluxo de pessoas e, consequentemente, a necessidade de videomonitoramento.

Desde o primeiro mês em atividade, a Marina Itajaí considerou como prioridade a excelência do sistema de segurança (já que a segurança das embarcações é um dos principais quesitos) e iniciou a operação com equipamentos exclusivamente da Axis. “São barcos de diversos valores que precisam ser resguardados para que os nossos clientes possam ficar tranquilos sabendo que seu patrimônio está seguro”, afirma o gerente geral da Marina Itajaí, Wolfgang Roedel.

De tão bem assistida, a Marina Itajaí foi escolhida pela Família Schurmann, que já cruzou 3 oceanos e conheceu os 7 continentes a bordo de um veleiro. Outra família também optou pelo local, não apenas para fazer uma parada, mas para habitar. “Nós temos uma família que mora em um Catamarã dentro da Marina, em confiança ao que nós oferecemos”, complementa Roedel.

 

, ,
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com