Home Notícias Geral Maré alta e tempo firme no fim de semana

Maré alta e tempo firme no fim de semana

Maré invadiu pista na Cabeçudas. (Foto de leitor)

A maré alta da praia de Cabeçudas, em Itajaí, invadiu a pista na madrugada desta sexta-feira. O professor Sergey Alex de Araújo, do laboratório de Climatologia da Univali, explica que essa maré meteorológica se dá porque o mar está agitado fora da costa e isso reflete na praia.

A previsão pro fim de semana são ondas de até 1,5 metros na praia. Esses fatores juntos a lua cheia facilitam o que chamam de “empilhamento do mar” sobre a costa nas partes mais baixas, ou seja, resulta na maré alta.

Essas ondas altas no fim de semana vão até terça-feira, mas diminui a partir de domingo. O coordenador da defesa Civil de Itajaí, José Carmo, disse que essa maré alta não chega atingir as ruas do centro como semanas atrás.

No sábado, os pontos de maré alta serão às 4h14, com 0,9 metros, e às 16h40, com um metro. No domingo será às 5h01 e às 17h08, com as mesmas alturas do dia anterior.

Tempo firme

A maré alta vem acompanhada de sol com poucas nuvens nesse fim de semana. Araújo explica que haverá uma variação na cobertura de nuvens, mas sem previsão de chuva. Isso vale pro começo da semana também.

Será quase o mesmo clima desta sexta-feira. No sábado, a mínima será 14°C com máxima de 22°C. Os ventos serão de 3km/h, com rajadas de até 20km/h. No domingo a temperatura  e rajadas de vento se mantém. A semana começa com mínima de 15°C e 25°C de máxima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com