Home Notícias Geral Marcílio visita o Criciúma, nesta quarta, na volta do Catarinense

Marcílio visita o Criciúma, nesta quarta, na volta do Catarinense

Jogo marca o reinício do campeonato estadual após a paralisação de mais de três meses

Baixa no Marcílio está no comando: técnico testou positivo e tá fora

Marcílio Dias enfrenta o Criciúma, hoje à noite, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. O duelo, válido pelas quartas de final do Catarinense, é o primeiro da volta do estadual, após mais de 100 dias de pausa na competição.

Foram 116 dias sem futebol em Santa Catarina. O campeonato foi paralisado no dia 16 de março, uma segunda-feira após a última rodada da fase classificatória. O Marinheiro terminou em 4º lugar, fechando o G4, e conheceu seu adversário: o Tigre, que terminou a primeira fase em 5º na tabela.

A arbitragem da partida já está definida e foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol. O jogo será apitado por Diego da Costa Cidral, com os auxiliares Kleber Lucio Gil e Antonio Lourival da Luz.

Pra reestreia nesta quarta-feira, a baixa do Marinheiro é no banco de reservas. O técnico Moisés Egert testou positivo para coronavírus e está afastado desde a semana passada, quando apresentou os primeiros sintomas. Ele será substituído pelo auxiliar técnico Teco, que já comandou a equipe em outras oportunidades.

Em campo, a novidade no Marcílio Dias é o atacante Hélio Paraíba. Ele foi anunciado no dia 17 de junho como reforço para o restante do estadual e também para a Série D, apesar de a competição nacional estar sem data pra começar.

Outros atletas como o goleiro Vitor Prada, os atacantes Roberto Pítio e Medina, os laterais Jerffeson e Rodrigo, tiveram vínculo estendido ou renovado. Os goleiros Douglas Baldini e Luis Carlos e o meia Giba não fazem mais parte do elenco, sendo que Douglas e Giba já haviam sido emprestados a outros times.

Desde o início da suspensão do Catarinense, com a incerteza sobre o cenário futebolístico, primeiro vieram 30 dias de férias obrigatórias por conta da pandemia do coronavírus. A equipe itajaiense retornou aos treinos no dia 16 de junho, depois de três meses parados.

Seguindo as recomendações sanitárias para volta do futebol, o Marcílio revezou os treinamentos entre o CT do Barra, em Camboriú, e outros campos da região. A equipe viajou para Criciúma na tarde de ontem.

Já o Criciúma contratou cinco novos jogadores, dos quais três foram inscritos na nova fase do estadual. O zagueiro Maurício Barbosa e os atacantes Jean Dias e Thiago Henrique entraram pra lista. Enquanto o zagueiro Carlos Alexandre e o meia Jean Lucas firam de fora.

Jean Dias é conhecido do Marinheiro, pois o jogador defendeu as cores rubro-anil no Catarinense de 2019. Após o estadual, ele foi para o São Caetano, onde terminou como campeão da Copa Paulista pelo Azulão.

Equilíbrio

Na primeira fase, o jogo entre Criciúma e Marcílio Dias terminou empatado no sul do estado. O Marinheiro abriu vantagem com gol de pênalti, convertido por Roberto Pítio. O empate do Tigre veio na segunda etapa, com gol de Andrew.

Para hoje à noite, o lateral-direito Rodrigo espera que a equipe rubro-anil não cometa “os mesmos erros”. O jogador cobra que seja feito um ótimo jogo.

Chape e Avaí se enfrentam

O segundo duelo da noite começa às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó. A equipe da Chapecoense recebe o Avaí em um “reencontro” decisivo. No estadual de 2019, Verdão e Leão foram finalistas e quem levou a melhor, nos pênaltis, foi o time azurra.

A Chape garantiu classificação para as quartas já na reta final da fase classificatória, ao terminar na 8ª colocação. Com desempenho ruim, o time do Oeste correu risco de ter que disputar o jogo do rebaixamento. Já o Avaí terminou líder geral, com 17 pontos.

Pros lados da Ressacada, um reforço de peso chegou: o volante Ralf, ex-Corinthians. Além dele, também foram inscritos o lateral-direito Felipe Santos e o atacante Daniel Amorim, que estava fora dos gramados desde setembro de 2019. O técnico Rodrigo Santana terá os atletas disponíveis.

Renato foi anunciado pelo Leão, mas não pode jogar por ter atuado pela Chape até antes da pausa do Catarinense. O critério vale pra todas as equipes que contrataram novos jogadores.

Já os inscritos pela Chape e que estão à disposição do técnico Umberto Louzer são o zagueiro Luiz Otávio, o volante Willian Oliveira, o meia Denner e o atacante Régis.  A principal baixa foi o atacante Ari Moura.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com