Home Notícias Geral Manobras na nova Bacia de Evolução estão autorizadas pela Marinha

Manobras na nova Bacia de Evolução estão autorizadas pela Marinha

A Marinha do Brasil deu autorização oficial para o início das manobras especiais no novo acesso aquaviário do porto de Itajaí, denominada Bacia de Evolução, com navios de 306 metros de comprimento e 48,5 metros de largura (boca). A notícia foi dada nesta quinta-feira, em um encontro com membros da Superintendência do Porto, delegacia da Capitania dos Portos e representantes dos Terminais de Uso Privado do complexo Portuário de Itajaí.

A delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí liberou as operações, que se darão em período diurno, com navios de 306×48,5 metros, contemplando a saída e entrada de ré no canal interno, com giro anterior e posterior na nova Bacia de Evolução.

A primeira manobra está programada pra ocorrer no final da próxima semana, provavelmente no dia 17, desde que as condições ambientais (vento, correnteza, ondas) estejam propícias pra que a manobra ocorra em condições ideais e seguras.

Inicialmente, em manobras experimentais na Bacia de Evolução, serão usados navios que já operam no complexo, e que sucessivamente serão substituídos por navios de porte maior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com