Home Notícias Geral Mais três esgotos clandestinos lacrados em BC

Mais três esgotos clandestinos lacrados em BC

Mais três ligações irregulares de esgoto foram lacradas durante vistorias do programa Se Liga na Rede, da prefeitura de Balneário Camboriú.

Um dos imóveis ficava na rua Nepal, no bairro das Nações. Segundo a fiscal sanitária do programa, Beatriz Nunes, o dono do imóvel já tinha recebido uma notificação pra regularizar o problema, mas nada foi feito.

Os fiscais encontraram vários pontos de esgoto da casa e das quitinetes  construídas no mesmo terreno e que estavam lançando diretamente esgoto no solo.

Nesse caso, não deu de lacrar o esgoto, mas foi feita uma supressão total da ligação de água e o responsável recebeu uma multa em dobro por ser reincidente.

Outra inspeção foi feita em uma casa da rua Suíça. A rede da pia era despejada direto na drenagem pluvial na rua Síria, ambas também no bairro das Nações. Neste caso, a saída de água foi lacrada e os responsáveis terão que regularizar tudo.

O terceiro lacre foi na rua 1500, no centro de BC. O esgoto da casa era lançado direto na drenagem pluvial. A rede também foi lacrada.

Em 2018, quando começaram os lacres nas redes de esgotos irregulares, o Se Liga na Rede fez mais de 15 mil vistorias.

Quem quiser verificar as ligações de esgoto dos imóveis, pode procurar a Emasa através do 0800-643-6272 ou pelo WhatsApp (47) 3261-0000.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com