Home Notícias Geral Mais dois meses de prazo pra entregar a declaração do IR

Mais dois meses de prazo pra entregar a declaração do IR

Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam mais dois meses pra entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo acabaria em 30 de abril, mas foi estendido para 30 de junho.
A prorrogação foi anunciada pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. A Receita concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades para ter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.
“O ritmo de entrega continua bom. Até ontem [quarta], tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado. Porém decidimos pela prorrogação por demanda de contribuintes confinados em casa, mas que relatam a falta de documentos ou documentos que estão na empresa, no escritório ou na clínica. Eles estão com dificuldade momentânea de obter todos os documentos necessários”, explicou.
Neste ano, a Receita tinha reduzido de sete para cinco o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio. O novo prazo para o início da restituição ainda não foi informado.

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com