Home Notícias Geral Mais dois binários no centro

Mais dois binários no centro

A partir da próxima segunda-feira, inicia o binário da rua Brusque e o da Alberto Werner

Rua Brusque terá sentido do centro para o bairro Dom Bosco

prefeitura de Itajaí coloca em prática na próxima segunda-feira uma nova etapa de mudanças no trânsito do centro da cidade. Serão implantados os novos binários entre as ruas Brusque e Juvenal Garcia e entre as ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller. Os binários irão se integrar aos já existentes nas ruas Uruguai e Umbelino Damásio de Brito, que começaram a funcionar agora em agosto. 

A rua Brusque passará a ter sentido único, do centro para o bairro Dom Bosco. Já a Juvenal Garcia foi prolongada até as ruas Alberto Werner, José Eugênio Müller e Brusque e terá sentido único também, mas na direção do Dom Bosco para o centro.

A rua Brusque terá ainda 1,2 quilômetro de uma nova ciclovia ao ligar o largo da Matriz até a rua José Eugênio Müller. A ciclovia ainda não está pronta.

Neste novo entroncamento de ruas, se completará o novo binário entre as ruas Alberto Werner, na direção do bairro Dom Bosco pro bairro São João, e José Eugênio Müller, no sentido do São João pro Dom Bosco, ambos em sentido único.

As duas ruas, Brusque e Juvenal Garcia, já funcionavam como binário até o cruzamento com a rua Emília Kuhn da Silva, mas a rua Alberto Werner não tinha saída. Com as desapropriações e o prolongamento até a travessa André Barbi, o binário se completa e o canteiro da rua Emília Kuhn da Silva será retirado, para que a via tenha mão dupla. Já a travessa André Barbi terá sentido único do cruzamento com a Brusque em direção à rua José Eugênio Müller.

Mudança nas paralelas

Buscando melhorar o trânsito, algumas ruas paralelas também passarão por modificações. A rua Francisco de Paula Seára seguirá na continuidade da travessa André Barbi, em sentido único, na direção para o bairro São Judas até a rua Aristides Francisco Palumbo. O cruzamento entre as ruas José Eugênio Müller e Francisco de Paula Seára receberá semáforo para organizar o trânsito.

As ruas Alexandre Fleming e Almirante Barroso ficarão em sentido único da Vila Operária pro centro em toda sua extensão. Com isso, o canteiro no cruzamento das ruas Almirante Barroso e Cacildo Romagnani também será retirado. No sentido centro pra Vila, a rua Anita Garibaldi fiará em sentido único em toda sua extensão.

As ruas Luiz Berlim, José Joaquim dos Santos e Jorge Mattos ficarão em mão dupla para facilitar a interligação dos motoristas com os dois binários do centro: das ruas Brusque com a Juvenal Garcia e da rua Uruguai com a rua Umbelino Damásio de Brito.

Trânsito gera berreiro

As primeiras semanas com a implantação dos binários geraram muitas reclamações dos motoristas que precisam trafegar no sentido do centro para a Fazenda. A avenida Marcos Konder, que já era uma das mais movimentadas da cidade, ficou sobrecarregada com a inversão da rua Uruguai. O mesmo aconteceu com a rua Brusque. Pro leitor Fabrício Pereira, a mudança foi precipitada.  “Não adianta ter uma boa ideia na teoria e mudar agora, se na prática a próxima mudança no trânsito vai ser daqui uns anos,” reclamou.

Pra resolver o problema, a partir de setembro a avenida Marcos Konder passará a ter todas as faixas no sentido do bairro Fazenda. Com a mudança, a Contorno Sul também será mão única do cruzamento com a rua Uruguai até chegar na avenida Sete de Setembro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com