Home Notícias Geral Mais de 200 pessoas fazem simulado de preparação para desastres

Mais de 200 pessoas fazem simulado de preparação para desastres

Mais de 200 pessoas fazem simulado de preparação para desastres. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itajaí

A defesa Civil de Itajaí, em parceria com a defesa Civil de Brusque, realizou na tarde de sábado um exercício simulado de preparação para desastres. A ação no bairro Limoeiro reuniu mais de 200 pessoas.

O exercício consistiu no treinamento e orientação da comunidade do bairro Limoeiro, que fica na divisa dos municípios de Itajaí e Brusque. Também foi um teste dos órgãos de resposta e apoio, diante de tragédias emergenciais relacionadas ou desencadeadas pelas chuvas. Foram desenvolvidas ações estratégicas de controle e gestão de desastres.

Durante a ação foi simulado um deslizamento de solo. Após a chegada da defesa Civil foi disparado um alarme pra comunidade evacuar o local e seguir para o abrigo montado no Centro Comunitário da capela São Sebastião, na rua Edmundo Leopoldo Merizio.

Em seguida foi realizado o cadastramento dos desabrigados e constatado o desaparecimento de um morador. Com a chegada do Samu e da 3ª Companhia do corpo de Bombeiros Militar de Brusque foram iniciadas as buscas com o cão farejador e o morador desaparecido foi localizado soterrado e resgatado com vida.

Além da Defesa Civil, o simulado contou com o apoio das secretarias de Agricultura e Expansão Urbana, Assistência Social, Saúde, Segurança Pública, Grupo de Resposta Voluntário (GRASC), Jepp Clube de Itajaí, Itajaí 4×4 Off Road e Associação de Moradores do Limoeiro.

Aproveitando a ação da Defesa Civil, a Unidade Básica de Saúde do Limoeiro ficou aberta das 8h às 17h, para dar apoio ao órgão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com