Home Notícias Geral Maioria está alinhada com o governador

Maioria está alinhada com o governador

A maioria dos prefeitos da região já definiu que vai seguir a determinação estadual, relaxando a quarentena já no início da semana.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), limitou-se a informar que fará “adequações à realidade de Balneário Camboriú”.
Em Itapema, que registrou o primeiro caso essa semana, a prefeita Nilza Simas (PSD), promete manter as barreiras sanitárias na cidade, pelo menos até o dia 7 de abril. Nessas barreiras, as pessoas em circulação são avaliadas se têm ou não sintomas de coronavírus.
Penha decidiu pela volta gradual das atividades. “Estão sendo muito importantes as barreiras sanitárias e as medidas restritivas que impomos até aqui, mas a economia precisa girar e continuaremos atuando firmemente na prevenção”, argumenta o prefeito Aquiles Costa (MDB). Obras públicas já retornaram na cidade.
Em Porto Belo, o prefeito Emerson Stein (MDB) disse ser a favor das medidas gradativas de retorno. “A partir de segunda-feira já vamos dar início às obras públicas e limpeza urbana e, seguindo a determinação do Estado, a partir de quarta-feira vão iniciar os serviços de acordo com o que foi determinado”, informou.
O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller (DEM), entende que é possível as coisas voltarem ao normal. “Mas de forma gradativa, organizada e responsável, para que possamos preservar vidas”, argumenta. Segundo ele, é preciso aprender a conviver com o vírus. “É preocupante [a saúde], até porque temos a Itália como exemplo. Mas é necessário [a retomada das atividades]. A economia está parada e o Brasil não tem como suportar este desemprego”, avalia.
Em Piçarras ainda não há uma definição oficial do prefeito Leonel Martins (PSDB). Na sexta-feira ele se reuniu com o comitê de crise, acertando uma nova reunião pra terça-feira. A assessoria de imprensa adiantou que a expectativa é que as medidas do Estado também sejam cumpridas na cidade, mas deve ser criada uma estratégia pra fiscalização das regras.
Em Navegantes, o prefeito Emílio Vieira (PSDB) também se reuniu com os secretários pra traçar novas ações na cidade, após o anúncio do governador. A decisão da prefeitura não foi divulgada na sexta-feira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com