Home Notícias Geral Luciano Hang é convocado pela CPI das Fake News

Luciano Hang é convocado pela CPI das Fake News

Luciano Hang é convocado pela CPI das Fake News. Foto: Reprodução/Facebook

Criada no Congresso Nacional pra apurar produção e disseminação de notícias falsas na internet, a CPMI das Fake News convocou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e o assessor especial da presidência da República, Tércio Aranud Tomaz.

A convocação à CPMI é grave. O depoente, além de ser obrigado a comparecer, não pode mentir sob risco de receber voz de prisão.

A deputada Gleisi será chamada por pedido de parlamentares do PSL que compõem a comissão. Já Luciano Hang foi chamado pelo deputado Rui Falcão (PT).

Falcão também convocou Tércio, que atuou na campanha eleitoral de Bolsonaro por meio de vídeos e publicações no Twitter.

Congressistas do PSL que entraram em colisão com o governo Bolsonaro serão convidados: Delegado Waldir (GO), destituído do cargo de líder do partido na Câmara pra dar lugar a Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Ao todo, foram aprovados 67 requerimentos. Um aval a pedido de compartilhamento de informações e provas também foi aceito. O WhatsApp pode, por exemplo, fornecer metadados não criptografados de todas as contas banidas por suspeita de disseminação de fake news e discurso de ódio no período eleitoral.

Outros depoimentos

Mais pessoas serão chamadas. O assessor especial para assuntos internacionais, Filipe G. Martins, comissionados de confiança de Bolsonaro, o blogueiro, fundador do movimento RenovaBR e outros. Até Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, pode entrar na lista.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com