Home Notícias Geral Luciano Hang é alvo de investigação da polícia Federal sobre fake news; busca e apreensão é feita na casa do empresário

Luciano Hang é alvo de investigação da polícia Federal sobre fake news; busca e apreensão é feita na casa do empresário

A polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira mandados de busca e apreensão nas propriedades de Luciano Hang, dono da Havan, do ex-deputado federal Roberto Jefferson, do deputado estadual de São Paylo Gouglas Garcia (PSL) e do blogueiro Allan dos Santos. Os quatro são alvos do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte.
As buscas relacionadas a Hang foram feitas na casa dele, em Brusque, assim como as relacionadas a Jefferson, que mora no Rio de Janeiro. Estão sendo apreendidos celulares, computadores e mídias eletrônicas que possam comprovar os crimes.
No caso do deputado Garcia, as buscas foram feitas no gabinete dele, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com apreensão de computadores. Quanto ao blogueiro Allan dos Santos, as buscas foram na casa dele, que fica numa nobre área de Brasília.
A blogueira e militante bolsonarista Sara Winter também é alvo de investigações da polícia Federal.
A operação tem 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito.
Condenado por fake news
Na segunda-feira, saiu uma condenação da justiça de São Paulo contra Luciano Hang. O empresário foi condenado pela justiça estadual por espalhar fake news contra o reitor da Universidade de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel. Hang terá que pagar indenização de R$ 20,9 mil por ter mentido em uma publicação no twitter em julho do ano passado. Além disso, ele terá que se retratar na mesma rede social. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com