Home Notícias Geral Lixo toma conta da areia após virada de ano em Balneário

Lixo toma conta da areia após virada de ano em Balneário

Fotos de lixo na areia da praia central de Balneário Camboriú após a virada de ano circularam pelas redes sociais e geraram críticas quanto à falta de conscientização de turistas e moradores. A prefeitura informou que a operação de limpeza começou a partir das 2h no pontal Norte e das 2h30 na barra Sul. A operação do réveillon terminou ao amanhecer, por volta das 7h30, com a retirada de 346 toneladas de resíduos da faixa de areia e da avenida Atlântica.

A empresa Ambiental, responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo, ressaltou que 105 contentores de mil litros cada foram espalhados ao longo da orla. Muitas das lixeiras gigantes, no entanto, não foram usadas pelas pessoas, segundo a empresa, que encontrou os contentores vazios na hora da coleta. Com isso, a areia da praia e as calçadas acabaram virando um lixão para vidros, copos, garrafas, plásticos e embalagens.

Em Itajaí, 50 toneladas recolhidas nas praias

A secretaria de Obras de Itajaí informou que cerca de 50 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias da cidade após a virada de ano. Foram seis caminhões de resíduos retirados na praia Brava, outros três em Cabeçudas e no molhe da Atalaia e mais um caminhão na Beira-rio, onde rolou a festa da virada, com shows de fogos e música.

Segundo o secretário Márcio José Gonçalves, a coleta representou um aumento de 50% em relação ao que o município costuma recolher em dias normais.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com