Home Notícias Geral Live vai discutir a criação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia em Penha

Live vai discutir a criação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia em Penha

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, uma conferência on line vai discutir a implementação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia, em Penha. O objetivo da criação do parque é evitar a degradação ambiental e preservar a flora e fauna local, buscando mecanismos e soluções que permitam a sustentabilidade, através de programas de educação ambiental e de atividades de recreação e turismo ecológico.

Segundo o secretário de Turismo, Cleber Neumann, o projeto do parque vai trazer mais segurança para região, fazendo com o que turistas e moradores se tornem aliados na preservação do local.
Na reunião, além das informações apresentadas, quem participar vai ter a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, ao vivo.

A live será transmitida pela plataforma zoom acessando https://us02web.zoom.us/j/88048693165 e também nas páginas de facebook da AMAPG e prefeitura de Penha.

A ação vai ser realizada pela prefeitura, em conjunto com a Univali, Projeto Orla, polícia Militar, AMAPG, com apoio da Amfri, Instituto Itapocorói e Associação de Surf da Praia Grande.
Lembrando que o Plano Diretor de Penha já estabelece a região da Praia da Paciência e da Ponta da Vigia como Zona de Conservação Ambiental, mas a criação do Parque Natural depende de alguns requisitos e a live é um deles.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com