Home Notícias Geral Ligações clandestinas de água são encontradas no bairro Espinheiros

Ligações clandestinas de água são encontradas no bairro Espinheiros

Ligações clandestinas foram fechadas. (Foto: Divulgação)

O Semasa identificou ligações irregulares de água no bairro Espinheiros nesta quinta-feira. Os primeiros indícios da irregularidade foram detectados por meio da técnica de geofonamento no decorrer da semana e na quinta-feira a tubulação foi cortada e bloqueada pela equipe de campo.

Como os “gatos” não fazem parte do planejamento da rede, eles alteram a pressão programada, que é estabelecida com base no número de imóveis cadastrados no sistema do Semasa. O roubo de água também é responsável por tornar a conta mais cara, já que o material desviado acaba gerando um prejuízo que entra na contabilização na hora de realizar o reajuste da tarifa.
Assim como no caso de Espinheiros, a colaboração da comunidade sempre é fundamental para que este tipo de situação seja identificada e impedida. No caso de famílias em situação de vulnerabilidade, o Semasa oferece a tarifa social, que gera cidadania ao garantir uma ligação regular, legalizada e segura, no valor de R$ 5,90 mensais, na faixa mínima de consumo.
Mais informações nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000. Plantão 24h ligue 115.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com