Home Notícias Geral Leitos de UTI do hospital da Unimed lotaram em Balneário Camboriú

Leitos de UTI do hospital da Unimed lotaram em Balneário Camboriú

Em comunicado neste domingo, o hospital da Unimed de Balneário Camboriú informou que as duas alas de UTIs, que somam 19 leitos pra atendimento de casos de covid-19, atingiram a ocupação total. Novos casos deverão ser transferidos pra outras unidades da rede.

“Os atendimentos aos pacientes sintomáticos e com indicação de tratamento hospitalar continuam sendo realizados pelo hospital, porém, havendo indicação de internação em leito de UTI, o hospital providenciará os trâmites de transferência intra-hospitalar”, diz a nota.

Até sábado, o hospital estava com 14 leitos de UTI ocupados. Neste domingo, com a chegada de novos pacientes, os leitos intensivos lotaram. No centro municipal de Covid-19 de Balneário Camboriú a taxa de ocupação era de 73% dos 26 leitos de UTI, conforme o último boletim. Em Itajaí, o hospital Marieta Konder Bornhausen estava com 58% dos 50 leitos ocupados neste domingo.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com