Home Notícias Geral Leitor reclama de vagas “eternas” no Balcão de Empregos em Itajaí

Leitor reclama de vagas “eternas” no Balcão de Empregos em Itajaí

Empresas não estão encontrando profissionais qualificados. (Foto: Divulgação)

Leitor entrou em contato com o DIARINHO para questionar algumas vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Itajaí. Nesta segunda-feira, a prefeitura divulgou 261 vagas disponíveis que podem ser acessadas pelo aplicativo Conecta.Í ou indo direto Balcão de Empregos, localizado nos fundos do Teatro Municipal, na rua Antônio Caetano, 105, bairro Fazenda.

De acordo com o denunciante, há vagas desde o ano passado no mural. “Tem vagas ali da época das eleições para a prefeitura de Itajaí. Gostaria que os donos dessas empresas que põem as vagas no balcão de Empregos da cidade viessem a público explicar que tipo de profissionais procuram”, questiona.

O leitor sugere que os profissionais contratados dessem seus depoimentos “para provar que o serviço contrata as pessoas que realmente precisam de uma colocação no mercado de trabalho”.

Falta capacitação

A assessoria de imprensa de Itajaí informou que não realiza o recrutamento nem a seleção das vagas, que são de inteira responsabilidade das empresas que anunciam no Balcão de Empregos.

O que vem acontecendo é que as empresas não estão recebendo pessoas qualificadas para as funções. Outro motivo para as vagas estarem sempre em aberto é a alta rotatividade de pessoas entrando e saindo do emprego.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com