Home Notícias Geral Justiça impugna candidatura de Evandro à prefeitura de Penha

Justiça impugna candidatura de Evandro à prefeitura de Penha

O juiz Luiz Carlos Vailati Júnior, da Justiça Eleitoral de Balneário Piçarras, impugnou a candidatura do ex-prefeito e candidato à prefeitura de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes. A decisão atende a pedido do Ministério Público Eleitoral.
O promotor Pablo Inglêz Sinhori usou na representação o fato de que o candidato Evandro teve suas contas públicas relativas do exercício do cargo de presidente da câmara de Vereadores, nos anos de 2005 e 2006, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidade que configuram ato de improbidade administrativa.
Embora seja um crime de 2006, a decisão do TCE só transitou em julgado em maio de 2013. “O que o torna inelegível pelo prazo de oito anos”, disse o promotor.
O juiz acolheu o pedido de impugnação apresentado pelo ministério Público e indeferiu o registro de candidatura de Evandro.
A assessoria jurídica da campanha de Evandro afirma que vai recorrer da decisão no TER, alegando que os valores citados foram integralmente devolvidos na época e que a prática de adiantamento de despesas era comum na Casa Legislativa, não havendo indícios de improbidade administrativa.
“Evandro reafirma a confiança na reversão da decisão e no deferimento da candidatura, acrescentando que este episódio não vai alterar a energia da campanha nem o apoio que vem recebendo da população”, disse em nota a coligação As Pessoas em Primeiro Lugar – PSDB, PSD, DEM, Podemos, Pros, Solidariedade, Patriota.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com