Home Notícias Geral Justiça diz que candidatura do prefeito Aquiles tá apta em Penha

Justiça diz que candidatura do prefeito Aquiles tá apta em Penha

O juiz Luiz Carlos Vailati Júnior, da justiça eleitoral de Balneário Piçarras, liberou na noite de terça-feira o registro da candidatura do prefeito Aquiles da Costa (MDB) à prefeitura de Penha.
O juiz tinha determinado que o candidato à reeleição apresentasse as certidões que ainda não tinha anexado no pedido de registro de candidatura. “Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”, informou o magistrado.
A advogada de Aquiles, Samantha de Andrade, comentou que tinham sido juntadas as certidões negativas criminais, enquanto deveriam ser certidões para fins eleitorais. As certidões foram enviadas à justiça eleitoral e a candidatura liberada pela justiça. Aquiles está apto para concorrer ao cargo de prefeito.
Já a candidatura do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) segue aguardando nova decisão judicial. A justiça negou o registro da candidatura porque Evandro teve as contas relativas ao exercício do cargo de presidente da câmara de Vereadores, nos anos de 2005 e 2006, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, por irregularidades que configuram ato de improbidade administrativa. Com a condenação, ele estaria inelegível por oito anos. A condenação é de 2013.
A assessoria a campanha de Evandro informou que a justiça eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão avaliando o recurso do candidato. Ainda não há uma decisão definitiva sobre a impugnação ou deferimento da candidatura.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com