Home Notícias Geral Justiça determina que Ruth Cardoso atenda pacientes de toda a região

Justiça determina que Ruth Cardoso atenda pacientes de toda a região

Estado vai ter que ajudar com R$ 2 milhões mensais. (Foto: Laura Testoni)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu que as portas do hospital municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, sem mantenham abertas para atendimentos de urgência e emergência de toda a região.

A justiça também requereu R$ 2 milhões por mês das contas do Estado de Santa Catarina para ajudar no custeio do hospital.

O agravo, despachado pelo TJ , diz que o hospital deve manter as portas abertas até que, por articulação entre o Estado e municípios da Foz do Rio Itajaí, os municípios consigam absorver as demandas que hoje são atendidas pelo Ruth ou até que o hospital consiga ajuda para o custeio, seja por convênio, parcerias público-privadas ou novas “pactuações e habilitações”.

O mesmo documento reconhece a dependência que os moradores de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas têm do atendimento emergencial e urgente no Ruth Cardoso. Também é citado o grande fluxo de turistas aqui no litoral, que começa nos próximos meses. Levando tudo isso em consideração, a justiça decidiu que o hospital mantém-se aberto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com