Home Notícias Geral Juíza suspende cassação; Banana vai assumir cargo no conselho

Juíza suspende cassação; Banana vai assumir cargo no conselho

Banana foi o conselheiro mais votado. (Foto: reprodução do Facebook)

A juíza Sonia Maria Mazzetto Moroso Terres, da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, decidiu suspender a cassação do conselheiro tutelar eleito Norival Montibeller, o Banana. A decisão foi em um mandado de segurança impetrado por Banana, que foi o conselheiro mais votado com 1066 votos.
A cassação tinha acontecido esta semana e foi recomendada pelo Ministério Público. Durante a eleição, houve uma reunião político-partidária em apoio ao candidato – o que não é autorizado para eleições de conselhos.
A juíza suspendeu a cassação e a nomeação de Kleber Andrade, que assumiria a vaga. Ela determinou a nomeação de Banana para o cargo de Conselheiro Tutelar de Itajaí, até o julgamento do mérito da ação.
A magistrada ainda garantiu que Banana deve participar do curso de qualificação que acontecerá nesta sexta-feira, por meio virtual, pelo Ministério Público.
O descumprimento da decisão tem multa diária de R$ 500 ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Banana assume ao lado dos outros nove novos conselheiros na tarde desta sexta-feira, às 14h, no auditório do Porto de Itajaí. Eles terão gestão de 2020 a 2024, tomam posse dos cargos na sexta-feira.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com