Home Notícias Geral ITAPEMA: Policiais são homenageados por salvar vítimas de desabamento

ITAPEMA: Policiais são homenageados por salvar vítimas de desabamento

 

A Câmara de Vereadores de Itapema homenageou, nesta terça (30), os soldados da Polícia Militar Lucas Blasius e Vagner Dagoberto pelo resgate de três vítimas do desabamento de um telhado ocorrido no Bairro Varzea, na noite de 20 de outubro.

A ação dos agentes foi decisiva para a vida das pessoas atingidas pelos escombros, fato que rendeu uma Moção de Reconhecimento pelo serviço prestado. A proposição foi protocolada pelo vereador Fabrício Lazzari (PP):

“São atos como esse de extrema bravura, dedicação e esforço que solidificam o trabalho da Polícia Militar não só em Itapema, mas em todo estado de Santa Catarina, e os tornam merecedores de nosso apoio, reconhecimento e gratidão”, afirmou o vereador.

Na ocasião do desabamento, os policiais faziam rondas no local. Quando ouviram o barulho do desabamento, seguido dos gritos das vítimas, foram até o local prestar ajuda e encontraram as pessoas presas e feridas sob os escombros. Os policiais foram os primeiros a chegar, mas também contaram com a ajuda de vizinhos para retirada das madeiras e telhas. A ação rápida evitou que as vítimas fossem esmagadas.

Todas as pessoas foram retiradas com vida. Janete Terezinha Burg Amaro, 49 anos, foi resgatada já desacordada. Outros dois homens, Caio Cesar Pereira, 30 anos, e Davino Paulo de Avirgens Filho, 36 anos, estavam conscientes e relataram dores na coluna.

Uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático também prestou apoio no atendimento às vítimas até a chegada dos Bombeiros Militar, que assumiu a ocorrência e fez a condução ao hospital.

As vítimas se recuperam bem do acidente e acompanharam pessoalmente a entrega da honraria legislativa aos soldados.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com