Home Notícias Geral Itajaí vai ter mesmo escola militar

Itajaí vai ter mesmo escola militar

Itajaí vai ter mesmo escola militar. Foto: Divulgação

 

Pais, familiares, alunos, diretores e professores encheram o ginásio de esportes da escola básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros, na noite de terça-feira, pra conhecer o projeto de implantação da escola cívico-militar no bairro. A proposta foi aprovada.

A reunião foi aberta pela secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, apresentando um panorama geral do projeto. Inicialmente, o ensino será implantado para alunos do 6º ao 9º ano da escola Melvin Jones.

“Nosso objetivo é aplicar, principalmente, três pilares nesta unidade: disciplina, valores e meritocracia, valorizando os alunos com excelente desempenho escolar e disciplinar”, explicou.

Depois, o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) falou que a intenção é implantar o projeto já a partir de agosto. Itajaí se tornará então a primeira cidade de Santa Catarina a ter uma escola na rede municipal de ensino com abordagem militar.

No ano que vem, a iniciativa deve ser ampliada pra toda escola, além de levar o projeto pra outras unidades de ensino do município. O prefeito também falou em “resgatar valores”.

Bombeiros no comando

A escola básica Melvin Jones vai organizar o próprio horário de aulas. O objetivo é implantar encontros de 45 minutos uma vez por semana, para que seja destinada uma hora-aula semanal ao trabalho dos bombeiros, tutores do projeto. A parte pedagógica e a direção da unidade continuarão sob o comando do município.

Assim, os alunos serão orientados com noções de respeito, disciplina, pontualidade, uso de uniforme e hierarquia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com