Home Notícias Geral Itajaí tem nova ambulância de suporte avançado pro Samu

Itajaí tem nova ambulância de suporte avançado pro Samu

Itajaí tem nova ambulância de suporte avançado pro Samu. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

O Samu de Itajaí recebeu uma nova ambulância de suporte avançado pra atuar na região. O veículo foi entregue na sexta-feira, em Florianópolis, pelo governo do estado. A cidade tem hoje duas ambulâncias, uma avançada e uma de suporte básico.

A unidade de Suporte Avançado é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico. É considerada uma UTI Móvel, capaz de atender casos mais graves com equipamentos de alta tecnologia.

Já o veículo básico conta com condutor-socorrista e um técnico de enfermagem pra atender casos de menor complexidade, além de ter equipamentos básicos de suporte à vida.

Com a chegada do novo veículo avançado, o atual irá substituir o de Balneário Camboriú, que já está deteriorado. Na região da Foz do Rio Itajaí, há apenas duas ambulâncias avançadas pra atendimento da população e seis unidades de suporte básico.

A frota atende uma média de 300 ligações por dia nos 11 municípios da região. A média de atendimentos diários de uma ambulância avançada é de aproximadamente 14 ocorrências em 24 horas de atuação.

Além da nova ambulância, o estado vai contemplar a região com um veículo seminovo pra que fique como reserva, caso as ambulâncias avançadas de Itajaí ou Balneário Camboriú tenham que parar por algum motivo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com