Home Notícias Geral Itajaí tem 23 contaminados e uma morte por coronavírus

Itajaí tem 23 contaminados e uma morte por coronavírus

O sábado marcou um avanço do coronavírus em Itajaí. A cidade chegou a 23 casos confirmados e uma vítima fatal da doença. O 23º caso positivo da doença foi confirmado em um homem de 72 anos, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.
O paciente não estava entre os casos suspeitos do município, pois a coleta foi feita na cidade vizinha. A Vigilância Epidemiológica de Itajaí está investigando a origem da contaminação. Ao todo, há três moradores de Itajaí com COVID-19 internados em UTIs da região.
O município registrou a primeira morte de paciente com Covid-19 neste sábado. Uma mulher de 53 anos, que faleceu após ficar sete dias internada na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen. A paciente estava internada na UTI desde o dia 29 de março, porém os sintomas iniciaram dia 25, quando ela buscou atendimento pela primeira vez.
A confirmação do diagnóstico positivo chegou neste sábado, mesmo dia da morte. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga a origem da contaminação. A vítima tinha hipertensão, diabetes, asma e obesidade.
O laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) também repassou 17 novos resultados negativos para a doença durante a tarde. Quatorze deles são de profissionais de saúde que poderão voltar ao trabalho. Com isso, a cidade tem 51 pessoas com suspeita de coronavírus aguardando resultado dos exames.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com