Home Notícias Geral Itajaí inaugura novos pontos de internet grátis e investe em tecnologia mais eficiente para a população

Itajaí inaugura novos pontos de internet grátis e investe em tecnologia mais eficiente para a população

O impacto das mídias digitais no Brasil está causando um maior investimento na velocidade e também na qualidade da internet. Na região de Itajaí, assim como em toda Santa Catarina, a presença de conexões em alta velocidade é cada vez mais comum. Além disso, alguns municípios investem também em redes de wifi grátis, buscando atender o desejo do público de estar sempre conectado, seja para trabalhar ou então para se divertir online.

No final de fevereiro, por exemplo, a prefeitura de Itajaí anunciou a expansão da Wifi Livre Itajaí na região. O programa está presente em 174 pontos de toda a cidade, distribuindo gratuitamente internet. O último ponto a ganhar essa nova conexão foi a região das Cabeçudas e da Praia Brava, tanto no Molhe quanto no Píer Turístico. A expectativa é de que a expansão continue a acontecer durante 2020 e também nos anos seguintes, até atingir cada pedaço de todo Balneário Camboriú.

A ideia é conseguir investir cada vez mais no uso da internet pelo público, algo que vem crescendo não só em Santa Catarina, mas por todo o Brasil. Segundo pesquisa oficial divulgada em 2019, existem mais de 125 milhões de pessoas conectadas, ou seja, cerca de 70% dos brasileiros. Um número que justifica todo o investimento em uma internet mais veloz e de melhor qualidade em todas as regiões. Por isso, é possível ver como as empresas estão gastando com o investimento em redes de fibra ótica.

O uso da internet pelas pessoas é algo que também chama a atenção, já que a mesma pesquisa que citamos mostra como quase 30% da população utiliza a internet para o entretenimento. Além de assistir a filmes em plataformas de streaming, as pessoas gastam algum tempo em jogos online, principalmente com o uso de smartphones. O celular se transformou em um videogame portátil, com alguns jogos inspirados em desenho batendo recorde de vendas. Outro estilo que merece destaque são os jogos de aposta online e as modalidades de cassino online. Em plataformas que oferecem esses serviços, além de pôquer e blackjack virtuais, também podem ser encontrados caça-níqueis online, com temáticas inspiradas em filmes e séries. Ou seja, não faltam alternativas no ramo do entretenimento digital.

Motivos profissionais

Além de atualmente estar relacionada ao entretenimento, a internet também é fundamental no dia a dia do trabalhador. Cerca de 32% das pessoas se utilizam da conexão para conseguir um transporte privativo e coletivo. Desde que esse tipo de serviço chegou na região de Itajaí, o uso da internet se tornou essencial para os profissionais e clientes. Existem também os aplicativos digitais que são utilizados para o delivery de comida, algo que é usado por 12% da população brasileira. Números que mostram e explicam um pouco do perfil de quem está conectado.

Desde o final do ano passado, Balneário Camboriú tenta chamar a atenção de empresas de tecnologia. A ideia, segundo consta em matéria publicada no ano passado, é conseguir uma diversificação nos setores econômicos que existem na cidade. Assim, a internet virou uma peça-chave para que a localidade se transforme em destaque na área de tecnologia do país.

Nossa Itajaí está cada vez mais conectada e participativa!Na busca por levar mais tecnologia à nossa população, Itajaí…

Publicado por Prefeitura de Itajaí em Quarta-feira, 4 de julho de 2018

Nos próximos anos, o Brasil deve continuar inovando e ganhando cada vez mais novas pessoas conectadas. O objetivo, obviamente, é que 100% da população tenha acesso à internet. Já em Itajaí, como por todo estado, a expectativa é por um reconhecimento de todo o investimento que existe na área para a população. Isso quer dizer uma internet eficiente e, quem sabe, que alcance todas regiões da cidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com