Home Notícias Geral Itajaí discute no sábado se vai acompanhar o Estado

Itajaí discute no sábado se vai acompanhar o Estado

Volnei vai se reunir com grupo de combate à pandemia para decidir próximos passos

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), informou que vai se reunir com o grupo de enfrentamento ao coronavírus, na tarde de sábado, pra avaliar a situação da cidade. Segundo ele, ainda não foi definido se Itajaí vai seguir o Estado na liberação de atividades ou que outras medidas poderão ser adotadas em Itajaí. Isso porque os municípios têm autonomia pra impor regras mais restritivas.
Na sexta-feira, Volnei voltou a lembrar a situação da Itália, destacando a necessidade de evitar o mesmo “drama” daquele país. Em vídeo na quinta-feira, o prefeito já havia criticado o movimento anticonfinamento. “Um mês atrás a Itália tinha apenas 17 mortes de coronavírus. Um mês depois a situação está no drama que está. Porque naquela oportunidade se falava que tava tendo muito alarde, que estava se fazendo muito sensacionalismo. E aí teve todo um movimento pra liberar, pra afrouxar, pra retirar as medidas de contenção”, analisou.
Volnei frisou que as regras de quarentena ainda estão vigorando pelo decreto estadual e que o município não pode “baixar a guarda”, apesar de a situação estar controlada. Para Volnei, o isolamento social é importante na prevenção e pra não sobrecarregar o sistema de saúde. “Isso pode ganhar proporções muito gigantescas e aí complica toda a assistência à parte da população que vai precisar de cuidados de UTI e respiradores”, alerta.
O prefeito disse esperar por um novo balanço dos casos na próxima terça-feira, quando termina o segundo prazo da quarentena de sete dias no Estado, para avaliar possíveis liberações ou novas restrições.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com