Home Notícias Geral Itajaí começa atividades do Setembro Amarelo com Caminhada pela Vida

Itajaí começa atividades do Setembro Amarelo com Caminhada pela Vida

Itajaí começa atividades do Setembro Amarelo com Caminhada pela Vida. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, a secretaria de Saúde de Itajaí reuniu a comunidade pra uma caminhada em alusão à campanha Setembro Amarelo. O passeio teve início às 9h com saída do CAPS II e seguiu até a praça da Igreja Imaculada Conceição. Cada participante carregou cartazes e balões amarelos com mensagens positivas sobre a vida. O principal intuito da ação é informar e prevenir o suicídio.

Dentre as atividades realizadas durante a caminhada, houve entrega de folders informativos sobre o Setembro Amarelo, distribuição de balões amarelos pelas ruas da cidade, cartazes oferecendo “abraços grátis”, além de rodas de conversa acompanhadas de música, reflexões e exercícios físicos.

A gerente do CAPS II, Tatiana Machado, explica a importância dessa ação pra comunidade e sociedade num todo. “É uma forma de socialização, das pessoas estarem mais próximas e verem que sempre há uma saída, que o suicídio não é o fim e que existe uma esperança”, declara.

A ação integra a campanha do Setembro Amarelo “Prevenção do suicídio: valorização da vida”. A programação segue até a próxima segunda com atividades gratuitas e abertas à comunidade. O Setembro Amarelo é uma ação mundial de conscientização do suicídio, cujo foco é valorizar a vida.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com