Home Notícias Geral Itajaí chega a 16 contaminados e fica só atrás de Floripa

Itajaí chega a 16 contaminados e fica só atrás de Floripa

Praticamente metade dos casos de coronavírus na região é de moradores de Itajaí. Os pacientes com a doença na cidade passaram de 12 pra 16 nesta quinta-feira, conforme o último boletim da prefeitura. A quantidade coloca Itajaí como o segundo município com mais contaminados no Estado, atrás apenas de Florianópolis, que tem 20 casos.

Os quatro novos registros são: uma mulher de 29 anos que teve contato com casos suspeitos que fizeram viagem para o exterior; um homem de 40 anos que realizou viagem para o Canadá, Holanda e Inglaterra; um homem de 60 anos que fez um cruzeiro por Salvador, Búzios e Ilha Bela com desembarque em Santos, e uma mulher de 25 anos que esteve nos Estados Unidos.

Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela vigilância Epidemiológica de Itajaí. O município ainda tem 27 pacientes com suspeita da doença e 351 pessoas sendo monitoradas em casa. Dois casos inconclusivos estão em análise pela Fiocruz.

No hospital Marieta estão internadas três pessoas, duas delas na UTI, incluído um caso confirmado da doença, e outro paciente em isolamento. No hospital Pequeno Anjo, são sete crianças internadas em isolamento, com um caso na UTI. No hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, há um paciente internado na UTI com suspeita da doença. Ele é morador de Porto Belo.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com