Home Notícias Geral Itajaí celebra o dia da árvore com distribuição de mudas em drive-in

Itajaí celebra o dia da árvore com distribuição de mudas em drive-in

O Dia da Árvore é celebrado no Brasil nesta segunda-feira, dia 21 de setembro – véspera do início da primavera. Para marcar a data, a prefeitura de Itajaí fará distribuição de árvores nativas, em esquema de drive-in.
A distribuição de mudas ocorrerá no centreventos, das 9h às 17h. No drive-in, o motorista nem precisará sair do carro. Ele passará em frente da feira de muda, escolherá a planta que deseja ter em casa e uma atendente entregará para ele.
O objetivo do drive-in é evitar aglomeração, respeitando as medidas sanitárias de combate à pandemia. Cada veículo poderá retirar cinco mudas. Os motoristas devem levar sacola ou outro vasilhame para colocar as mudas.
Serão doadas as seguintes espécies: pitanga preta, guabiroba crespa, cereja do Rio Grande, grumixama, jabuticaba Olho de Boi, ingá cipó, palmito Juçara, palmeira Jerivá, jacarandá mimoso e ora pro nobis.
Os moradores da zona rural de Itajaí também poderão retirar as mudas no centro Administrativo do Arraial dos Cunhas, no quilômetro 11 da rodovia Antônio Heil, também na segunda-feira, no mesmo horário.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com