Home Notícias Geral Itajaí, Balneário e Camboriú estão entre as cidades com alto risco de dengue, zika e chikungunya

Itajaí, Balneário e Camboriú estão entre as cidades com alto risco de dengue, zika e chikungunya

Itajaí, Balneário e Camboriú estão entre as cidades com alto risco de dengue, zika e chikungunya. Foto: Bruno Concha/SECOM

Santa Catarina tem 32 cidades com alto risco de transmissão de dengue, vírus da zika e febre de chikungunya, segundo dados divulgados pela diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) do estado nesta terça-feira. Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú estão entre elas. Outras 33 têm médio risco e mais 10, baixo risco.
Só neste ano, o estado registrou 51 pacientes com dengue e um com febre de chikungunya. No total, 75 municípios catarinenses considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças, fizeram o levantamento para saber o risco. Florianópolis e Navegantes são considerados pela Dive-SC como infestados, mas não fizeram a ação.
O levantamento de índice rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) inspecionou 57.393 depósitos que continham água parada, criadouros do mosquito. A maioria era de copos plásticos, vasos de plantas e balse. Também foram vistoriados lixo e sucata.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com