Home Notícias Geral Invasores temem receber novo grupo de desabrigados

Invasores temem receber novo grupo de desabrigados

Representantes da polícia e da prefeitura estiveram no Morro do Cred para prevenir nova invasão

Na manhã desta sexta-feira, 03, a comunidade do Morro do Cred, em Penha, esteve reunida com representantes da polícia Militar e da prefeitura. Os órgãos públicos apresentaram medidas para prevenir uma possível invasão vinda da comunidade Nova Canaã, em Navegantes, que será desapropriada neste mês. São mais de 600 famílias que precisarão sair da área até o dia 22.

O Morro do Cred fica no bairro Santa Lídia e também é uma área de invasão há mais de 30 anos. Agora eles temem a chegada de uma nova leva de moradores vindos da cidade vizinha. Para a polícia, alguns deles afirmam que não sabem como é a conduta da outra comunidade e que isso poderia afetar aqueles que já estão ali. 

A polícia está fiscalizando diariamente a região através de câmeras, viaturas e drones aéreos. Além disso, lojas de materiais de construção e fretadores foram notificados a não levarem nada para o loteamento. Já a secretaria de obras e planejamento está autorizada a demolir qualquer construção ilegal.

Carlos Mafra, capitão da PM, explica que por já ser uma área de invasão, a região não possui infraestrutura para aqueles que moram lá. “Se houver uma invasão dos desabrigados do bairro São Paulo, a situação irá se agravar, tanto em infraestrutura como segurança.”

Teto de Vidro

Apesar do medo em ter que dividir o espaço com os companheiros desabrigados, a invasão do Morro do Cred também corre na justiça e pode ter o mesmo fim. O caso vem sendo apurado pelo promotor Luiz Felipe de Oliveira Czesnat, através da 2ª Promotoria de Justiça. Ele explica que além de invadir propriedades particulares, a comunidade desmatou uma área de proteção ambiental.  

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com