Home Notícias Geral Internet banda larga chega em 12 comunidades rurais de Itajaí

Internet banda larga chega em 12 comunidades rurais de Itajaí

Serviço não será gratuito,
mas terá preços baratinhos

Itajaí confirmou na tarde de ontem a participação no programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O programa vai beneficiar as comunidades rurais de Arraial dos Cunhas, Baía, Brilhante I e II, Campeche, Canhanduba, Limoeiro, Paciência, Quilômetro 12, Rio do Meio, Rio Novo e São Roque. O prefeito em exercício, Marcelo Sodré, assinou o termo de adesão em Brasília.

O programa garante sinal de internet banda larga para regiões sem acesso ao serviço, seja por motivos econômicos ou pela localização geográfica. O serviço não será gratuito, mas terá preços acessíveis e promete um sinal de qualidade.

O município definirá os locais exatos para a instalação das 12 antenas, garantirá a segurança dos equipamentos, além de conceder incentivos fiscais para a exploração do sinal pelas empresas.

O governo Federal instalará antenas para captar o sinal de internet do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. A distribuição da internet será de responsabilidade das empresas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com