Home Notícias Geral Inspeção na galeria do Marambaia lacra ligação irregular de esgoto

Inspeção na galeria do Marambaia lacra ligação irregular de esgoto

Inspeção na galeria do Marambaia lacra ligação irregular de esgoto. Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú.

A Emasa iniciou mais uma ação pra combater as ligações irregulares de esgoto, com o trabalho de inspeção física na galeria de drenagem da bacia do rio Marambaia. Nesta semana, a vistoria foi acompanhada pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), em um ponto da galeria na avenida Brasil, próximo à rua 51. Umaligação irregular e esgoto caindo direto no rio Marambaia foram lacrados.

“Fiz questão de acompanhar o trabalho da Emasa, uma ação importante que desencadeamos para somar as medidas de combate à poluição de nossas águas. Não vamos medir esforços para solucionar este tema, mas a população também precisa colaborar”, disse o prefeito.

A fiscalização iniciou há uma semana e acontece na galeria de drenagem pluvial que compreende toda a bacia do Marambaia – da rua 2001 até avenida Central – entre as avenidas Brasil e Atlântica.

O trabalho é feito por profissionais que percorrem a galeria com auxílio de scanner, captando imagens em 3D dos pontos que apresentam algum tipo de contribuição. Até o momento, foram identificados sete locais com saídas suspeitas, onde coletaram material para análise. O resultado deverá sair nos próximos dias.

O trabalho faz parte do programa “Balneário Camboriú é a Nossa Praia”, que vem executando um pacote de medidas pra reduzir problemas ambientais, com foco na despoluição das águas, como a obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto, novas legislações sanitárias mais rigorosas, fiscalizações do programa Se Liga na Rede intensificadas e os lacres nas ligações irregulares.

Atualmente, 5.829 (24,70%) dos imóveis vistoriados ainda possuem alguma irregularidade na ligação de esgoto e receberam prazo para se adequarem.

Qualquer dúvida, informação ou denúncia de ligações clandestinas podem ser feitas pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643 6272; Fala EMASA (WhatsApp Comercial): (47) 3261-0000; e-mail: atendimento@emasa.com.br; ou pessoalmente no Balcão de Atendimento: 4ª Avenida, 250, Centro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com