Home Notícias Geral Inédito em Balneário: Prefeito autoriza Parada da Diversidade sem intervenção judicial

Inédito em Balneário: Prefeito autoriza Parada da Diversidade sem intervenção judicial

Inédito em Balneário: Prefeito autoriza Parada da Diversidade sem intervenção judicial. Foto: Arquivo

O prefeito Fabrício de Oliveira (PSB), de Balneário Camboriú, assinou nesta segunda-feira o decreto de autorização para realização da Parada da Diversidade na avenida Atlântica. O evento acontecerá no dia 17 de novembro.

No documento assinado por Fabrício está autorizado o horário das 14h até às 19h30. O desfile inicia às 14h e vai até às 17h, na Barra Sul, e depois segue pra praça Almirante Tamandaré.

O evento será em meia pista, não podendo haver fechamento total das ruas e avenida.

Os agentes de trânsito estarão no local pra auxiliar na segurança do evento e fluidez do trânsito.

Esta é a primeira vez que um prefeito de Balneário autoriza a realização do evento de forma amigável. Nos anos anteriores uma liminar judicial, através de ação do ministério Público, garantia a autorização para a festa.

O prefeito Fabrício esclareceu ainda que o evento não foi o único a ser barrado, já que recebe diariamente pedidos para ações a serem realizadas na Atlântica. A partir do próximo ano, somente aos domingos e no período da manhã a avenida será liberada para festas assim.

Recentemente, o ministério público havia iniciado um processo de improbidade administrava contra Fabrício por suposto preconceito contra o movimento LGTBI.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com