Home Notícias Geral Incêndio em tinturaria provoca vazamento de óleo no Itajaí-mirim

Incêndio em tinturaria provoca vazamento de óleo no Itajaí-mirim

Um incêndio em uma tinturaria de Brusque, na tarde de quarta-feira, provocou o vazamento de óleo das caldeiras para o canal do rio Itajaí-mirim.
A Semasa foi avisada do vazamento e acionou a defesa Civil de Itajaí e Brusque, além da fundação de Meio Ambiente, para a contenção do produto poluente.
A tinturaria contratou uma empresa especializada em emergências químicas para colocação de barreiras no rio e, por medida de segurança, o Semasa instalou barreiras nas imediações do ponto de captação de água para que a contaminação não chegue a Itajaí.
A captação de água no rio Itajaí-Mirim segue normal na manhã desta quinta-feira, mostrando que as barreiras instaladas pelo Semasa e pela empresa especializada foram eficientes na contenção do óleo.
Equipes do Semasa e da defesa Civil seguem monitorando as condições do rio.
Entenda
O incêndio aconteceu no começo da tarde de quarta-feira na Litoral Tinturaria, na rua João Frederico Steffen, no bairro Steffen, em Brusque. O fogo começou quando óleo caiu sobre a área de cavaco de madeira.
Não houve vítimas, mas quatro caminhões dos bombeiros foram chamados para controlar as chamas. A fumaça do fogaréu podia ser vista de longe.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com