Home Notícias Geral Inaugurado polo de atendimento para alunos especiais

Inaugurado polo de atendimento para alunos especiais

Inaugurado polo de atendimento para alunos especiais. Foto: Divulgação

Um espaço totalmente voltado e preparado para alunos com altas habilidades foi inaugurado em Balneário Camboriú nesta quarta-feira. O Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/ Superdotação fica na rua Brusque, entre as 5ª e 6ª avenidas.

O polo tem como objetivo atender alunos com avaliação clínica e pedagógica ou em investigação para as altas habilidades/superdotação.

“Alunos com altas habilidades/superdotação já são atendidos na Educação Especial, por profissionais especializadas, o que é direito do aluno, respaldado em lei. Porém, o polo vem para ampliar esse atendimento, de forma mais completa”, diz a coordenadora do departamento de Educação Especial, Kelly Mello Trentin.

Os alunos terão oficinas voltadas para desenvolver a demanda educacional, o que, muitas vezes, tornava-se difícil em sala de aula.

Segundo Kelly, pessoas com altas habilidades/superdotação são aquelas que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas (isolada ou combinada): intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e arte. “Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas do seu interesse”, completa.

O atendimento no polo acontece sempre no contraturno escolar, uma vez por semana para cada aluno. Serão feitas atividades de acordo com a habilidade de cada criança, pra estimular o desenvolvimento do seu potencial.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com